top of page

Supervisão remota para containers refeer incrementa o portfólio de terminais portuários

Conheça o ReefWatch




Está disponível no Brasil uma tecnologia de IoT para monitoramento de container refrigerados, os Reefers, que garante controle da temperatura e estado de refrigeração dos produtos de forma remota e com rastreio da carga durante todo o trajeto, o ReefWatch.


A solução desenvolvida pela Quadrar pode ser oferecida pelos fornecedores de sistemas como um serviço adicional no portfólio. Ao realizar a integração com a plataforma ReefView, que permite a visualização dos dados capturados pelos ReefWatch, pode ser facilmente integrada com os sistemas de gestão em operação nos terminais portuários tornando o monitoramento mais simples, rápido e prático. E o serviço pode ser prestado de acordo com a necessidade de cada cliente: seja por um curto período, quando exigido pelo cliente ou para lotes temporários ou definitivos. A integração de sistemas é simples e requer poucas horas de trabalho, além de contar com total suporte técnico da Quadrar.


O ReefWatch é uma solução Plug-&-Play que permite a instalação e desinstalação em qualquer container refrigerado em poucos segundos, bastando conectar o aparelho ao Reefer. Imediatamente o terminal passa a realizar a leitura de todos os dados necessários para a gestão dos reefers, sem a necessidade de infraestrutura especializada para esse fim, pois o ReefWatch se comunica através da rede celular.

A cada hora o ReefWatch faz a leitura das variáveis de refrigeração e alarmes, com alarme imediato no caso de falta de energia ou desconexão do container. Dessa forma, o sistema ReefWatch reduz substancialmente a necessidade de mão de obra para realizar manualmente essas leituras e atualização de sistemas.


A preservação de cargas sensíveis é determinante para a valorização desses produtos em seus respectivos mercados. Por isso, as tecnologias que agregam valor ao processo, otimizando custos, reduzindo de perdas e melhorando o controle do estado de conservação das mercadorias tornaram-se prioridade na modernização do transporte de cargas sensíveis: economia e segurança para o produtor e garantia de qualidade para o consumidor final.


A automação da leitura dos containers refrigerados possibilita ainda o maior empilhamento de containers, proporcionando aumento na capacidade de armazenamento nos terminais durante os picos de demanda. O monitoramento automático e preciso de 24h possibilita a diminuição de custos e riscos.

Ter acesso ao serviço a qualquer momento, quantas vezes e quando necessário é uma ferramenta estratégica para se destacar no mercado, especialmente pelo caráter pioneiro da solução no Brasil.


95 visualizações0 comentário
bottom of page